Friday, August 14, 2009

A casa


Bem... para encontrar a nossa casa não foi nada fácil...e o início da nossa demanda começou muito mal, piorou e acabou muito bem!!!


Nestes dois dias de procura de casa, descobrimos coisas muito interessantes. Como por exemplo, a grande vontade que tínhamos em criar este blogue, os pseudónimos e descobrimos que o Rui só é normal quando está bêbado, porque fora isso pára o carro em sinais verdes e anda em vermelhos... e as conclusões de qualquer conversa acaba sempre em sexo (com mulheres, ao menos isso!!!). Mas ele não foi o único... descobrimos que o Dark Vader é homofóbico (pronto, podia também ser pior). E por fim descobrimos que o Cristóvão é um rapaz que quando é preciso mandar alguém à m#$%a, ele é o homem certo para isso. Quanto ao Açoreano...bem quando acorda é o gaijo mais lento, rabugento e calado que existe à face da Terra.


No dia 28 de Julho, visitamos somente duas casas... o que não é mau visto que não visitamos nenhuma das que tínhamos combinado antes de irmos a Lisboa.... não por culpa nossa, simplesmente a maior parte dos anúncios que existem na net com casas para arrendar são FALSOS!!!! Agora todos entendemos esta falcatrua, publicam anúncios demasiados bons que nunca são retirados na net (provavelmente nunca existiram) para chamar a atenção de qualquer portuense a arrendar as casas às respectivas agências imobiliárias.


A melhor de todas foi o anúncio: "Moradia T4 - Bella Vista"!!! Bella!!! Com dois l's!!! Existe uma zona em Lisboa que se chama assim...e realmente era uma burlice... segundo o agente desta casa, cujo o nome passou a ser "mais vale colocar dois l's do que um, vá lá o cliente querer ter dois" enganou-se na publicação deste anúncio... na realidade era uma moradia T4 COM UMA BELA VISTA!!!!! Que lindo!!! É pena ser quase a 20 km de distância daquilo que pretendíamos.... quem lhe desse um sopapo e o ensinasse a escrever.... Bem, continuando, com estas brincadeiras chegamos a Lisboa e só tínhamos combinado uma visita a uma casa. :S


Ao visitarmos a casa ficamos com boa impressão dela, visto que ela reunia todas as condições que exigíamos. Mas achamos um bocado velha... aliás, mesmo a senhoria era velha, apesar de pintar o cabelo de cor-de-rosa a imitar Pink e tentar aparentar algo muito actual e jovem...(sem mais comentários). O agente desta casa era um bocado estranho e sempre nos deu a sensação que nos queria enganar, hey mas também não podíamos fazer grande alarido visto que não tínhamos mais nada para visitar...(M"#$%). Bem de qualquer maneira, esta agência de agora em diante vai ser denominada "V@& P!$% O C@#$%/#".


Eram 15h da tarde quando terminou a nossa visita à primeira casa... sem mais nada para ver e sem mais respostas das agências que metem reclames duvidosos e enganadores. Decidimos ir dar uma volta. Ao fundo da rua vimos uma agência imobiliária, cujo nome vai ser "RX". Ora bem, como não tínhamos nada para fazer, a não ser beber umas bejecas, eu e o Cristóvão fomos lá. E foi uma excelente ideia, conseguimos marcar duas visitas para a manhã seguinte. Em paralelo o Rui e o Dark Vader foram beber umas bejecas e pronto... vá lá... telefonaram ao Rui e conseguimos uma visita para a tarde. Ufa... foi um grande alívio termos já isto, porque assim começamos já a rejeitar as ofertas que choviam no telemóvel, ofertas estas que não preenchiam os nossos requisitos... claro que aqui descobrimos que o Rui para rejeitar qualquer coisa não fica só pelo "Não, não queremos. Ou tem os requisitos que queremos ou nada feito" ele preocupava-se em explicar às pessoas tudo ao pormenor. Aliás eu acredito que no final da tarde nós já éramos conhecidos em todas as agências imobiliárias de Lisboa como os "4 futuros trabalhadores que vieram do Porto, que vão trabalhar todos na mesma empresa e que entram todos à mesma hora, havendo assim a necessidade de haver, no mínimo, duas casas de banho completas" e acredito que já existia apostas entre as agências e todas elas batalhavam por nós.


Bem e lá fomos nós todos contentes visitar a segunda casa. Ao chegarmos lá fomos confrontados com uma senhora muito simpática, assim sendo esta agência daqui em diante passa a ser "a agência fácil". Ora bem, ao entrarmos na casa a senhora virou-se e disse "Vamos lá ver o palacete!!!" nós só não nos rimos na cara dela porque em todo o caso só tínhamos visto uma casa e de palacete não tinha nada. Mas ainda bem porque a casa era excelente!!! Tinha todos os requisitos mínimos, no entanto não estava mobilada, mas mais uma vez, só tinhamos visto uma antes por isso não rejeitamos. Aliás aqui descobrimos o grande dom de negócios do Cristóvão que num espaço temporal de 10 segundos conseguiu convencer a senhora a baixar 100€ na renda...FOI DEMASIADO FÁCIL PARA ELE!!!


Ora bem, terminada estas visitas fomos jantar à Rua dos Restauradores (é estávamos armados em finórios visto pagarmos parque por tudo e por nada....). Jantamos muito bem e nada cara e descobrimos um negócio que seria demasiado rentável no Porto, ao qual o Açoreano pretende abrir. Ao pararmos o carro, fomos confrontados por um "Kêr frô!!!". Primeira reacção que tivemos: "F($/-se isto deve ser uma seita porque eles estão em todo o lado!!!". Mas não, estes senhores em Lisboa são mais à frente. Numa mão o homem tinha as respectivas flores, mas assim que as recusamos, ele estica a outra mão e vende o seu negócio alternativo e provavelmente mais rentável: "Haxixe? Coca?". Ficamos maravilhados com esta evolução de negócio. Não, nós recusamos ambos os produtos :P.


No dia a seguir, lá fomos nós visitar as duas casas. A segunda casa que visitamos era de uma senhora tia idosa de Cascais que inicialmente estava com uma conversa agradável connosco visto que sabia que éramos Engenheiros. Mas assim que lhe informamos que éramos recêm formados, ela virou costas e disse: "AH....ganham pouco..."...


Bem, depois destas visitas, discussão acesa sobre as casas e grande tramóia que fizemos com as casas optamos pela 3ª casa que visitamos.


Esta fica perto da Avenida Almirante Réis e deixo aqui as fotos da casa.


Voltamos para o Porto e iremos fazer as mudanças na última semana de Agosto, para darmos início a 1 ano de lutas, carnificinas e desavenças em Lisboa.

7 comments:

  1. Falta o resto das fotos............então??? Tás a falhar, para um grande fotografo como tu.........e essa bendita casa, eu quero ver tudo.....
    A vista, o quarto sem janelas..... esse tipo de coisas.....
    Espero que este blog tenha mais sucesso que o do deeci001

    ReplyDelete
  2. lol. Estas não foram tiradas pelo fotografo :P. Quando voltar-mos lá eu actualizo.

    ReplyDelete
  3. oh valente.... eu ca vou mm visitar-te:P

    ReplyDelete
  4. como assim, mais sucesso, madeiras?! aquele blog é uma pérola....

    quanto a este: bah, pensei que era sobre uma casa de meninas...

    AH! ESPERA AFINAL É MESMO SOBRE UMA CASA DE MENINAS! :P

    abraços!

    ReplyDelete
  5. então quase quase de mudança
    posso dar a minha opinião? posso?
    detestei a decoração e achei a entrada do prédio o Máximo! pronto. já disse.

    ReplyDelete
  6. Isto vai ser lixado vir aqui de vez em quando.........mas pronto.........quero mesmo ver...... Fizeram uma festa e nem convidaram a ninguem..........amigos.........amigos............voces ão de ter muitos amigos.........LOLOLOL

    ReplyDelete
  7. Confesso que o cor de rosa vos fica magnificamente bem :) Vou começar a xamarvos os 4 mosqueteiroengenheiros fuchia. EHEHEHE.

    ReplyDelete